sexta-feira, 31 de julho de 2009






Ao longo de vários anos, a nossa freguesia tem vindo a sofrer algumas alterações a nível demográfico, económico e social.

Destacamos o papel que a Junta de Leiria tem tido na parceria institucional para com a Câmara Municipal da nossa cidade e não encontramos aspectos em que tenha existido discordância da actuação do órgão máximo.

Muitas são as vozes que indicam que as competências da Junta são limitadas, ignorando, por isso mesmo, a sua actuação. No entanto, mais limitadas serão se esta continuar a ser uma estratégia consertada entre as partes.

Muito há a fazer numa freguesia onde os problemas são mais que muitos e visíveis ao comum dos Leirienses.

Por esse motivo, questões como a segurança; desenvolvimento e ordenamento do território; apoio ao desenvolvimento das actividades desportivas e suas colectividades; intercâmbio com as entidades sócio-culturais; desenvolvimento de plataformas de apoio aos jovens que estudam nos diversos pólos de ensino superior existentes na nossa cidade; preservação e dignificação dos monumentos históricos, entre outras, deverão merecer por parte de todos nós uma reflexão urgente sobre a intervenção activa da Junta de Freguesia de Leiria.

Não será tempo de mudar Leiria, tornado LEIRIA COM PINTA?!

Nuno Morgado

Apoiante da candidatura de Emília Pinto à Presidência da Junta de Freguesia de Leiria
Militante do PS.

Sem comentários:

Enviar um comentário