sábado, 4 de julho de 2009

Testemunhos

Testemunhos de quem conhece bem o trabalho de Emília Pinto - Candidata à Junta de Freguesia de Leiria pelo PS



Luís Osório

Director do Rádio Clube Portugês

Ousar com paixão

A Gala do rádio Clube de Leiria é um acontecimento de extraordinária importância. Num país em que a paixão dos que não estão próximos dos grandes centros de decisão é, tantas e tantas vezes, atropelada pelos superiores interesses do mercado global, apetece-me falar de uma mulher que ousou ter a coragem de não deixar que lhe tocassem no que tinha de mais íntimo: a sua paixão.

Esta gala é a gala da Emília Pinto. Sem ela não faria qualquer sentido, com ela podemos renovar a ideia de que tudo é possível. É essa a impressão que dá aos outros. A impressão de que no seu território ninguém entra, a certeza de que todos os anos, no mês de Outubro geralmente, renova o seu sentido de vida. Resistindo, conquistando impossíveis atrás de impossíveis, forçando o destino num destino que não deixa ninguém indiferente. Ela não é como a maioria, a Emília é uma excepção.

Esta Gala é ela. Desta vez mais acompanhada. Pelo Rádio Clube a quem felizmente se associou. Por novos amigos a quem “massacra” todos os dias com novos e impiedosos gritos de alerta. A ela interessa-lhe a conquista das utopias não a mediocridade do mediano lugar comum, a ela interessa-lhe separar as águas não o consenso hipócrita, a ela interessa-lhe desafiar o estabelecido e gritar que numa pequena cidade há quem consiga tapar os olhos do destino e seguir em frente.


Enquanto director do Rádio Clube Português a minha posição com ela é difícil. Nem sempre posso ajudá-la a “invadir” o país, as minhas funções obrigam-me a ser um pouco mais cauteloso. O máximo que consegui foi convencê-la que talvez fosse melhor conquistar primeiro Fátima. Primeiro Fátima e depois o país, pode ser Emília?

Nessa cautela está um sinal dos tempos. Mas um sinal dos tempos que não a vai perturbar. Porque amanhã, quando as luzes se apagarem e o seu último cigarro repousar no cinzeiro, ela regressará com motivos de sobra para o resto da batalha. Uma batalha que não lhe traz alegria. Mas, como costumo dizer, a felicidade não é alegre.

Luís Osório


Luis Osório
Director Rádio Clube Português
Web - www.mcradios.pt
MCR - Media Capital Rádios
Rua Sampaio e Pina nº24, 1099-044 Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário