quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campanha - Ida ao Mercado Municipal






Aproveitando uma bela manhã de sábado os candidatos do PS à Junta de Freguesia de Leiria, foram ao mercado, local onde muitos políticos têm medo de entrar, mas onde nós, cidadãos presentes e sempre disponíveis fomos com gosto, porque não fugimos das pessoas, gostamos de falar com elas e principalmente ouvir o que nos têm a dizer.
Foi neste ambiente que todos nos receberam (comerciantes e os clientes habituais).
Falou-se de tudo, desde da saída do Mercado Santana ate ao estado crítico a que chegou o actual mercado. De referir que vimos esgotos a céu aberto; Casas de banho sem qualquer condição de higiene; Bancadas a desfazerem-se ou inexistentes, sendo as mesmas substituídas por caixotes; Pingos de "chuva" a cair em cima dos alimentos; etc.
Só passou pela nossa cabeça uma coisa, são tantas as exigências da câmara em relação a restaurantes e cafés e depois deixa dentro dos seus portões haver tal podridão e falta de condições de higiene.
Muitas pessoas disseram algo que custa ouvir, "estão à espera que esta gente morra para fechar isto".
Nós, aqui, nem comentamos.

2 comentários:

  1. Mila
    Desejo-lhe as maiores venturas.
    Sabe que voto em ideias e muito em especial nas pessoas que as têm.
    Voto em Sócrates (via Luís Amado, que muito estimo) e na sua persistência (chamam-lhe teimoso e autoritário os detractores) e admiro muito a coragem que tem demonstrado e até o sofrimento, vítima de insídia permanente.
    Espero que, reeleito, tudo faça para alterar a Lei Eleitoral, que de facto foi boa até aí há uns 20 anos. O parlamento e as eleições ganharão dignidade!
    A Emília e Sócrates são os meus campeões antecipados. Conheço uma e outro há muitos anos, sou amigo de ambos, sei o que valem. Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. O comentário que se me oferece é, na qualidade de cidadão e Leiriense, agradecer a vossa iniciativa. Se me permitem sugerir que neste espaço PÚBLICO, fossem feitas obras estruturais, de modo a manter um muito mais pequeno espaço par a mercado, e... INSTALAR AQUI a Loja do Cidadão, e já agora e na sequência, fazer mais 2 ou espaços para pequenos mercados nos bairros periféricos.
    Felicidades.

    ResponderEliminar